Números consolidados do Exame de Suficiência 2014

09 out Números consolidados do Exame de Suficiência 2014

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia informa que 422 médicos oftalmologistas se inscreveram para o Exame de Suficiência em Categoria Especial para obtenção do Título de Especialista CBO/AMB, realizado em 03 de setembro de 2014, no Recife-PE.

Dentre todos os inscritos, 91,47% estiveram presentes nas nove salas simultâneas na qual o exame foi aplicado. O número de aprovados alcançou 60,88%, portanto, 235 médicos oftalmologistas estão aptos a solicitar o Título de Especialista CBO/AMB. 151candidatos (39,12%) foram reprovados.

“O CBO deu uma grande ênfase nessa Prova Especial no intuito de que o médico que já exerce a especialidade obtenha sua titulação formal, comprovando sua qualificação profissional. O objetivo foi cumprido, pois houve elevado número de inscritos (422) e a taxa de aprovação ficou perto de 61%. Com isso, a população ganha mais 235 médicos oftalmologistas especialistas para atendimento em diversos locais do País”, afirma Keila Monteiro de Carvalho, Secretária-Geral do CBO.

Clique aqui e confira a relação de aprovados do exame. Se o colega é um dos aprovados, por favor, encaminhe e-mail paratitulo@cbo.com.br, informando seu nome completo e número de CPF, para solicitar a confecção do Título de Especialista CBO/AMB. Após este envio, a secretaria da Comissão de Ensino irá responder com as orientações para dar sequência no pedido.

Nova prova em 2015!

Já está confirmada para 2015, durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, a aplicação de novo exame para os oftalmologistas formados em medicina até 31/12/2004. Seu edital estará disponível no site do CBO no início do próximo ano.



Carregando...